SAIBA O QUE É SIMASTIA.

Atualizado: 11 de mai. de 2020

Simastia é uma complicação que pode acontecer após a cirurgia, mas que pode ser evitada.


O que é simastia?



A simastia é uma confluência medial das mamas. Na região entre as duas mamas forma-se uma “ponte” de tecido, dando a impressão de que as mamas estão coladas uma na outra.




Nosso foco neste post é a simastia após silicone, mas existe casos em algumas mulheres em que a simastia é congenita. Portanto, a mulher já nasce com essa condição, que se torna visível quando os seios começam a crescer.


A Simastia após a mamoplastia acontece quando a prótese é muito grande para a largura do tórax da paciente. Se as próteses forem de tamanho exagerado, por exemplo, o espaço que sobra entre os seios é realmente pequeno. Por isso, o peito não consegue acomodar os implantes mamários e manter a forma esperada, criando essa ponte mais alta.

O problema ainda pode ocorrer por complicações pós-cirúrgicas, como inchaço persistente ou hematomas que contribuam para o deslocamento das próteses, além do acúmulo de líquido na região.


A R.Slim lançou no inicio de 2020 um acessório chamado Syma, que contribui para a prevenção da simastia após implante de silicone.

O acessório visa comprimir a região entre as mamas evitando a sua alteração ou deformação. Auxilia também no contorno interno da mama.





* O Syma deve ser usado conforme orientação do seu médico ou do profissional responsável pelo seu pós-operatório. 


224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo