top of page
fundo 01.png
5788_edited.jpg

PERGUNTAS FREQUENTES

DÚVIDAS SOBRE CINTAS, TALAS, COMPRESSÃO,
PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA PLÁSTICA E ETC.?
SAIBA MAIS!

  • O que devo saber antes de usar os produtos?
    Nossos produtos não são feitos sob medida, portanto se fizer necessário podemos fazer ajustes. Tratamos nossos produtos como “remédio”, para sua segurança, consulte seu médico antes de usar. É importante as medidas serem precisas para uma compressão eficiente; não nos responsabilizamos por medidas tiradas erradas.
  • Sugestões de produtos por procedimento:
    Abdominoplastia – Cinta Modelo 2056 Lipoaspiração – Cintas Modelos 2042 ou 2056 Mamoplastia – Sutiã 1010 ou 1011 Mamoplastia com Lipo de Braço – Sutiã 1012 ou 1013
  • O que é a R.Slim?
    Uma empresa idealizada pela Dra. Patrícia Resende que nasceu da necessidade de melhorar o padrão de compressão no pós-operatório. A Dra. Patrícia é fisioterapeuta e tem 16 anos de experiência de atendimento em consultório e desenvolveu os produtos com base em sua pratica clínica.
  • Qual é o melhor modelo para cada cirurgia?
    Sugerimos: Abdominoplastia – 2056 Lipoaspiração – 2042 ou 2056 Mamoplastia – 1010-1011 Mamoplastia com Lipo de Braço – 1012- 1013
  • É melhor usar Tala ou Espuma?
    Elas são usadas em momentos diferentes: a espuma é mais indicada para ajudar no controle do edema na fase inicial do Pós-operatório; e a Tala é usada quando esse edema já está controlado e precisamos manter a regularidade dos tecidos.
  • Quando posso usar o Travesseiro?
    O travesseiro foi desenvolvido para ser usado desde as primeiras horas de cirurgia até depois de anos de cirurgia. O travesseiro alia a pressão nas costas e nos glúteos, na posição deitada, e nos glúteos na posição sentada. Em quais situações : -Qualquer cirurgia em que é indicado dormir somente em decúbito dorsal (barriga para cima) como a Mamoplastia, Rinopalstia, Ritidoplastia (Face), -Enxerto glúteo -Prótese glútea
  • Qual cinta é melhor: Concorrência ou R.Slim?
    Não são produtos comparáveis, a Concorrência trabalha com malha tubular e a R.Slim com malha plana. São produtos diferentes e tem indicações diferentes.
  • Qual o benefício do Colete de Corpo?
    Aumentar a pressão externa para evitar o extravasamento de líquidos e ajudar na absorção. Ele é confeccionado com tecnologia própria e alta densidade para evitar deformidades.
  • Para quê a Malha Plana é indicada?
    Para edemas, linfoedemas pós-operatórios; Para garantir estabilidade dos tecidos operados; Para garantir sustentação da mama; Para prevenir irregularidades; Para tratamento de seroma.
  • Como a Cinta funciona?
    Devido à sua composição, a malha plana é mais compacta e menos elástica, permitindo que a pressão externa (do interstício) seja maior que a pressão interna (do vaso) impedindo o extravasamento de líquidos e favorecendo a absorção dos mesmos. Devido à pouca elasticidade, sustenta a mama, garante estabilidade da prótese e estabilidade dos tecidos operados.
  • Quando não devo usar a Cinta?
    Não deve ser usada sem indicação médica. Quando a cinta não está do tamanho correto ela pode trazer prejuízos. Em pós-operatório imediato de abdominoplastia, sugerimos usá-la aberta nos 3 primeiros dias e usar fechada somente com a liberação do seu médico. Não se deve fazer uso diário de cintas de alta compressão, pois elas podem enfraquecer sua musculatura devido à grande estabilidade. Sugerimos usar com supervisão de um profissional especialista.
  • Qual é o benefício da Tala?
    Evitar possíveis dobras na posição sentada, oferecendo melhor acomodação da pele. Ela preserva a regularidade dos tecidos.
  • Por quanto tempo posso utilizar os produtos?
    Pergunte seu médico ou profissional responsável. Em geral de 1 a 6 meses. Em alguns casos pede-se para usar antes da cirurgia.
  • Como devo usar os produtos?
    Consulte seu médico ou profissional responsável. Nos primeiros 30 dias normalmente é indicado usar 24 horas por dia, após esse período fica a critério do seu médico ou profissional responsável.
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page