POR QUE DEVO USAR TALA ABDOMINAL ?


Muitos cirurgiões, além dos modeladores indicam uso de talas ou placas de contenção abdominal para o pós-operatório de lipoaspiração e abdominoplastia. Se o seu cirurgião não te indicou ele certamente tem algum motivo especial.


Você deve estar se perguntando: Já não estou usando cinta, porque usar tala ?

A resposta é clara: Porque a cinta sozinha dobra e acumula inchaço em cima e embaixo da dobra e com isso facilita o aparecimento de irregularidades, além de poder comprometer a circulação de áreas importantes.


Gostaria de falar um pouco sobre elas.


FUNÇÃO:

- EVITAR QUE A CINTA DOBRE e cause irregularidades, e em abdominoplastias também evitar que a dobras na linha da cintura comprometa a circulação da região infraumbilical

- OTIMIZAR A COMPRESSÃO e junto com a cinta fornecer uma pressão ideal, impedindo a formação de edema, hematomas.


A muito tempo atrás usávamos revista dentro de fronha embaixo da cinta para impedir que as dobras das cintas atrapalhassem o processo. Evoluímos para as talas rígidas. Por muito tempo desempenhou e ainda desempenha um papel importante no pós-operatório. Ela impede que a cinta dobre porem ao longo do tempo observamos que em alguns casos essa rigidez incomodava as costelas e os ossos do quadril além de nivelarem o abdome por esses ossos.

Se a função da tala é auxiliar a compressão observamos que se mantivemos a posição de estabilização a tala rígida faz que perca o contado na região central ou então que a paciente estufe a barriga para encontrar com a tala.


Opte pela tala abdominal anatômica, além de prevenir irregularidades não te machuca como as talas rígidas.


A posição da tala abdominal quem vai te orientar é o seu cirurgião, porque depende da anatomia do seu corpo. O período de uso da tala varia, mas ele normalmente é de acordo com o tempo de uso da cinta!


A consulta pós-operatório é muito importante para acompanhar sua evolução.

O sucesso da sua cirurgia começa com um pós-operatório de excelência.





* A tala abdominal deve ser usada conforme orientação do seu médico ou do profissional responsável pelo seu pós-operatório. 

4.462 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo