top of page
  • Foto do escritorRslim

CUIDADOS ESSENCIAIS NO PÓS-OPERATÓRIO DE IMPLANTE DE SILICONE

Como qualquer outra cirurgia, o implante de silicone requer vários cuidados no pós-operatório. Para atingir um bom resultado e evitar complicações devem ser seguidos rigorosamente todos os cuidados.


Confira 3 desses cuidados pós-operatório:


1 - Sutiã pós-cirúrgico: O sutiã deve ser usado desde o dia da cirurgia. Ele será colocado logo após o término do procedimento e deverá ser usado por, no mínimo, 30 dias, o tempo de uso vai depender da indicação de cada médico. O uso diminui a dor no pós-operatório, mantém as mamas no lugar. Para um melhor pós-operatório é indicado um sutiã pós cirúrgico e alças e costas largas, que não achate as mamas e que tenha sustentação.


2 - Movimentação dos braços: Em um período de 30 dias não se deve levantar os braços num ângulo maior que 90º. Os movimentos devem ser lentos e sempre dentro dos limites recomendados pelo médico. Os movimentos dos braços no pós-operatório pode afetar a recuperação e a cicatrização.


3 - Repouso: O repouso da cirurgia de implante de silicone é bem relativo. Embora tenha restrição dos movimentos dos braços, é importante que faça pequenas caminhadas ao longo do dia para movimentar as pernas e prevenir a trombose venosa profunda, que pode levar a uma embolia pulmonar, entre outras complicações.



Siga todas as recomendações do seu médico ou responsável pelo seu pós-operatório. Isso é fundamental para ajudar na sua recuperação e evitar complicações.





27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page