top of page
  • Foto do escritorRslim

PRINCIPAIS QUEIXAS DOS NOSSOS PACIENTES NO PÓS OPERATÓRIO 🤕

👉 Proposta terapêutica com a R.Slim


Como fisioterapeuta especializada na área de cirurgia plástica, é comum para a dra. Patrícia Resende – nossa responsável técnica – receber pacientes com as queixas que separamos nesse post; e temos certeza que você, profissional da área, também presencia ou já presenciou casos parecidos em seu consultório!


Isso porque são questões no pós operatório absolutamente comuns mas, ainda assim, muito incômodas para os pacientes.


Pensando nisso, desenvolvemos nossos acessórios como um recurso terapêutico, visando facilitar o tratamento e diminuir as ocorrências dessas questões no pós operatório.


⚠️ Lembrando que o uso das órteses é um facilitador, mas NÃO dispensa o acompanhamento e tratamento adequados realizados pelos profissionais da área!


1. Inchaço Persistente

Para melhorarmos o inchaço persistente precisamos aumentar a compressão com segurança. Ajustar a malha tubular não faz aumentar a compressão.

  • NOSSA PROPOSTA TERAPÊUTICA

Mudar a trama da malha de circular para perpendicular. Ou seja, da malha tubular (1°etapa) para a malha plana (2°etapa).


2. Seroma

Para previnir e tratar o seroma, é necessário corrigir o espaço morto e trabalhar efetivamente na difusão.

  • NOSSA PROPOSTA TERAPÊUTICA

Malha plana com compressão adicional ANATÔMICA. É muito importante que o acessório seja anatômico para acomodar no corpo. A literatura cita as talas de poliuretano como mais eficientes para essa proposta.


3. Gordurinhas nas regiões da axila

A lipo é feita nessa região, mas devido a uma falta de compressão, é comum o paciente questionar já no primeiro retorno se a região não foi lipada.

  • NOSSA PROPOSTA TERAPÊUTICA

Malhas e/ou sutiã com a cava justa. Pode ser necessário o uso de compressão adicional com uma tala anatômica. A tala de axila exerce compressão eficiente na região. Comprime a parte alta das costas e toda a parte lateral da mama.


4. Edema entre as mamas

A R.Slim possui uma órtese com profundidade para comprimir o espaço entre as mamas, os rolinhos convencionalmente utilizados só impedem o contato entre as mamas, mas não realizam uma compressão eficiente na região.

  • NOSSA PROPOSTA TERAPÊUTICA

Uso do Syma para evitar simastia.


5) Irregularidades na papada

Devido a dinâmica e flexibilidade do pescoço, essa é uma região onde as malhas de tecido convencional fazem muitas dobras e essas dobras remodelam os tecidos.

  • NOSSA PROPOSTA TERAPÊUTICA

A R.Slim produziu uma faixa de poliuretano injetado conformada com tecido e com contraforte na papada que, além de realizar uma compressão eficiente, não permite as dobras. A tala anatômica de papada também deve ser usada quando é necessária uma compressão adicional.


6) Ausência de marcação na lipo HD

A cirurgia realizada nos sulcos promove alterações fisiológicas diferentes das do tecido normal devido ao plano da lipoaspiração. Como consequência, é comum uma presença maior de um espaço morto, formação de seroma e podendo até mesmo formar o cordão de fibrose, atrapalhando a visualização das definições da lipo HD.

  • NOSSA PROPOSTA TERAPÊUTICA

As canaletas ultra HD foram desenvolvidas para tratar as condições fisiológicas dos sulcos, estabilizando-os para garantir o resultado.








256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page